quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SIYUM HASHAS 2012: 20.000 RABINOS CELEBRAM EM JERUSALÉM.

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com


O Talmude Babilônico é um texto central do Judaísmo Ortodoxo e contém as opiniões de milhares de Rabinos em uma variedade de assuntos tais como: Direito, Ética, Filosofia e Teologia.

Em Jerusalém, cerca de 20.000 Rabinos participaram do "Siyum HaShas 2012", no Estádio Teddy, para um evento organizado pelo movimento político SHAS, para marcar a conclusão do estudo do Talmude Babilônico, uma obra antiga de Leis Judaicas em Israel, um trabalho de amor para aprender cada uma das 2.711 paginas estudada em seqüencia, durante um ciclo conhecido como Dalf Yomi, que se traduz como: "Uma pagina por Dia", uma tarefa que tomou mais de sete anos. O "Talmude Babilônico" é um texto central do Judaísmo Ortodoxo e contém as opiniões de milhares de Rabinos em uma variedade de assuntos tais como: Direito, Ética, Filosofia e Teologia.

Milhares de Homens num mar de Preto e Branco, participaram da Cerimônia para marcar a conclusão de seus estudos do Talmude Babilônico.
A Celebração após um programa de estudos de sete anos. em que os Rabinos aprendem o Talmude,
Um Rabino usa binóculos para ter melhor Visão do Estádio de Jerusalém.
O Talmude Babilônico, contém as opiniões de milhares de Rabinos em uma variedade de assuntos tais como: Direito, Ética, Filosofia e Teologia.
Falando para os 20.000 espectadores o Rabino Ahron Leib Shteinman disse: DEUS deve nos ajudar a atingir o nível em que o propósito da Vida está nos mandamentos da Aprendizagem da TORÁ: O Homem deve viver para cumprir os mandamentos, e não simplesmente Viver.
Rabinos de todas as Idades participaram da Cerimônia.
Trabalho de Amor: Ultra-Ortodoxos Rabinos participam do HaShas Siyum, no Estádio Teddy em Jerusalém.
A Celebração após um programa de estudos de sete anos.
20.000 Rabinos participam do evento organizado pelo movimento Shas.
Os Rabinos vestidos de Preto e Branco, batendo palmas se Alegram com uma orquestra tocando música Judaica.
A Celebração no Yad Eliyahu, na aprendizagem Religiosa e Rigorosa.

Cada uma das 2.711 paginas do Talmude é estudada em seqüencia, durante um ciclo conhecido como Daf Yomi, que se traduz como: "Uma página por dia".

Nenhum comentário: