quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ANIVERSÁRIO DO RIO DE JANEIRO 2012: A CIDADE MARAVILHOSA COMEMORA 447 ANOS.

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com

A CIDADE DO RIO DE JANEIRO COMEMORA 447 ANOS.





Rio de Janeiro, é a segunda maior Metrópole do Brasil. A Cidade Brasileira mais conhecida no Exterior, a maior rota do Turismo Internacional no Brasil e principal destino turístico da America Latina.
A Capital Fluminense funciona como um espelho ou retrato nacional.
O Rio de Janeiro e um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do País. Sendo internacionalmente conhecido por diversos ícone culturais e paisagístico como o "Pão de Açucar", a estátua do Cristo Redentor, as praias de Copacabana, Ipanema, o Estádio do Maracanã, a Floresta da  Tijuca, a Quinta da Boa Vista, a Ilha de Paquetá, o Réveillon de Copacabana e o Carnaval.O Rio de Janeiro representa o Segundo Pib do País, e o 30o. Maior do Mundo. O Rio de Janeiro e também conhecida por "Cidade Maravilhosa" e aquele que nela nasce é chamado de Carioca.

CULTURA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO







 Cultura da cidade do Rio de Janeiro

Vista aérea da Biblioteca Nacional, que conta com o maior  acervo da América Latina., Atualmente, o Rio aglutina os principais Centros de Produção da Tv. Brasileira. O Projac da Rede Globo, o Rec Nov da Rede Record e o Polo de Cinema de Jacarepaguá.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro na Cinelândia, foi, e ainda é, palco de muitas manifestações culturais ocorridas ao longo da história do Brasil.

ESPORTE E CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO.








Carnaval: A Cidade possui o maior evento a ceu aberto do planeta, os desfiles acontecem no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Esportes

Os eventos esportivos mais conhecidos do Rio de Janeiro: são a etapa brasileira de Moto GP, as finais Mundiais do Vôlei de Praia, Recentemente, a cidade construiu um novo e moderno estádio no Engenho de Dentro, com capacidade para mais de 46 mil pessoas. O  Rio também abriga a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca.

Morro do Pão de Açúcar. com Em 2009, A Cidade foi escolhida pelos membros do COI, reunidos em Copenhague, para ser a sede dos "Jogos Olímpicos de 2016, derrotando as Cidades de Madrid, Tóquio e Chicago. Fonte: Wikipedia.

Nenhum comentário: