sexta-feira, 2 de julho de 2010

JORNAL DO BRASIL: FIM DA EDIÇÃO IMPRESSA???

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com
Jornal do Brasil
Fim da edição impressa ?
Segundo publicado no site do jornal O Estado de São Paulo, no dia (01), o Jornal do Brasil, editado há 119 anos no Rio, pode interromper a circulação de sua edição impressa e passar a ter apenas uma versão na internet, na tentativa de encontrar uma solução para os problemas financeiros da empresa.

O passivo acumulado chega a R$ 800 milhões, a maior parte em dívidas trabalhistas e fiscais. O controlador e principal investidor do Jornal do Brasil , Nelson Tanure, afirmou que o jornal está fazendo uma pesquisa com os leitores para sondar a aceitação da migração para uma edição digital.

Por outro lado, divulga-se que Nelson Tanure  poderá abrir mão do controle do veículo, assim como fez com a Gazeta Mercantil, desde que se tornou acionista da Tim/Intelig - e por isso pensaria em deixar o jornal, divulgou o portal “Comunique-se”.

A possibilidade do fim da edição impressa foi revelada depois que sites especializados em mídia divulgaram notas afirmando que o jornal poderia parar de circular em 30 de setembro, caso Tanure não encontrasse um interessado em ficar com a marca Jornal do Brasil. O empresário negou. "Não há possibilidade. O arrendamento da marca tem valor. Se tiver alguém sério querendo comprar, eu vendo. Não estou procurando. Os que apareceram, eu nem atendi", disse.

Com problemas financeiros e de gestão, o Jornal do Brasil entrou em colapso financeiro no final da década de 90. Em 2001, os acionistas do JB arrendaram, por 60 anos, a marca para a Companhia Brasileira de Multimídia (CBM), que é controlada pela Docasnet, empresa de Nelson Tanure. A CBM também havia arrendado a marca Gazeta Mercantil, que deixou de circular em 2009.

Nenhum comentário: