quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CATEDRAL DE NOTRE-DAME DE PARIS, CELEBRA 850 ANOS.

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com


Notre-Dame celebra seus 850 anos, com um festival com um ano de duração, desde a sua fundação a Catedral testemunhou os mais importantes eventos na história da França: o nascimento de 80 Reis, 2 Imperadores e 5 Repúblicas. A Catedral assistiu, impassível, à participação da França em 2 Guerras Mundiais, vivendo dias de Glórias e Tragédias.

Notre-Dame, o Símbolo de Paris celebra seus 850 anos, a construção da Catedral Gótica dedicada à Virgem Maria, erguida para simbolizar o Poder da Igreja e dos Reis, levou 180 anos para ser construída, de 1.163 ate o ano de 1.345 e desde então, têm abrigado muito da história Parisiense, inclusive foi o pano de fundo do Célebre romance do escritor Victor Hugo, "O Corcunda de Notre-Dame". A Catedral esta localizada na Île de la Cité, uma pequena Ilha no centro de Paris, rodeada pelas águas do Rio Sena. Sua Praça (Parvis) já foi palco de de grandes manifestações, coroação de Reis e também a Beatificação de Santa Joana D' Arc, que tem sua estátua no interior da Catedral. Notre-Dame foi restaurada diversas vezes em seus oito séculos de existência. Na Revolução Francesa a Catedral foi fechada,  saqueda e seus tesouros roubados. Em 1801 foi restaurada para a Coroação de Napoleão Bonaparte em 1.804.
Notre-Dame, localizada na Praça de Parvis, rodeada pelas águas do Rio-Sena: Fazer uma visita a Catedral e a maneira mais sensata de se descobrir a beleza dessa maravilhosa construção dedicada à Mãe de Deus.
A Catedral de Notre-Dame, engalanada para as festas natalinas.
A Catedral de Notre-Dame de Paris, é a mais famosa e bela de todo o Mundo.
A Catedral Gótica, erguida para simbolizar o Poder da Igraja e dos Reis.
Notre-Dame, o Símbolo da Cidade, esta localizad na Île de la Cité, uma pequena Ilha no Centro de Paris, rodeada pelas águas do Rio Sena.
A Nave Central da Catedral de Notre-Dame, preparada para a Tradicional Missa do Galo de Natal.
O Símbolo de Paris, celebra seus 850 anos. Na Nave Central tudo encanta, tudo irradia, tudo estonteia.
A Nave Central da Catedral de Notre-Dame, testemunhou os mais importantes eventos da França.
A Catedral , pano de fundo do Célebre Romance do escritor Victor Hugo, "O Corcunda de Notre-Dame.
Notre-Dame, promove regularmente espetáculos noturnos gratuitos de Óperas com Sons e imagens.
A Catedral de Notre-Dame, têm abrigado muita história Parisiense.
Vale a pena vislumbrar as Gárgulas da Catedral que povoaram o Romance de Victor Hugo.
A Catedral de Notre-Dame, teve uma conturbada história ao longo dos Séculos.
È Possível visitar a torre norte, onde após uma subida de 386 degraus, se pode vislumbrar a Cidade.
Na Catedral de Notre-Dame existem quase 200  vitrais, alguns são os maiores construídos na história.

Suas Gárgulas, que protegem Notre-Dame, contra os espíritos malévolos, viveram Glórias e Tragédias ao longo dos Séculos. O Sino Principal e o Bourdon Emmanuel, seu badalo tocou apenas 84 vezes, em eventos de grande importância, como visitas do Papa e Funerais Presidenciais. Ele será derretido e substituído por novos Sinos, isto ocorrerá devido ao degaste do cobre,  o badalo perde o Tom.**A Cripta Arqueológica.

Nenhum comentário: