sábado, 6 de novembro de 2010

RAPPER EMINEM LEVA PAULISTANOS AO DELÍRIO.



Chuva forte e área vip gigante marcam
primeiro show de Eminem no Brasil

Tempestade foi incômodo durante a apresentação, primeira do rapper na América Latina


Edson Lopes Jr./R7Edson Lopes Jr./R7
fotos do show do rapper
Eminem enfrentou forte chuva em sua primeira apresentação no Brasil, nesta sexta-feira (05), em SP
Eminem foi recebido com um pé d’água tipicamente tropical em seu primeiro show na América Latina.  Principal atração do evento F1 Rocks, que aconteceu no Hipódromo do Jockey Club de São Paulo nesta sexta-feira (5), o rapper americano enfrentou chuva torrencial em sua estreia em solo brasileiro, um braço da turnê do disco Recovery, que teve apenas seis apresentações em 2010.

Os fãs se protegeram com capinhas plásticas (vendidas pela organização do evento a “módicos” R$ 10) e guarda-chuvas; Eminem e sua banda permaneceram no palco enfrentando a tempestade sem desanimar. Encharcado, o rapper segurou o público – estimado em cerca de 30 mil pessoas – por pouco mais de uma hora, emendando hits antigos e canções de seu último trabalho com profissionalismo e certa pressa. A culpa não foi dele.

A apresentação, antes programada para durar 90 minutos, foi reduzida em um terço por conta da chuva que caiu às 19h, atrasando os shows de Marcelo D2 e N*E*R*D, as outras duas atrações do evento.
Além da chuva, os artistas também encararam uma área vip gigantesca e vazia, marcada pela presença de convidados (muitos estrangeiros, funcionários de escuderias de Fórmula 1) e poucos fãs para um espaço tão grande.

Donos de ingressos para a pista comum que chegaram cedo para garantir um bom lugar ficaram a uma distância mínima de cerca de 50 metros do ídolo, separados por grandes espaços vazios. Um banho de água fria maior do que qualquer chuva que caiu no Jockey durante a noite.

O show 

Letreiros nos telões laterais introduziram o show dizendo que Eminem estava “desmotivado” e que o público brasileiro “testemunharia” seu retorno aos palcos. Às 23h, o rapper surgiu em uma plataforma elevadiça e mandou Won’t Back Down, de Recovery, emendando em 3 A.M.

Duas canções depois, durante W.T.P., público e rapper foram castigados por um temporal que obrigou a produção a cobrir equipamentos com lonas. O telão principal do palco não funcionava corretamente e balançava com o vendaval, mas o show não foi interrompido. Afinal, havia pouco tempo e muitos hits a serem mostrados.

Resistindo ao aguaceiro, um Eminem ensopado mostrou Kill You, No Love, So Bad, Cleanin’ Out My Closet, The Way I Am, Stan (sendo ovacionado ao encaixar um “Brazil” no verso “Remember when we met in...”), Like Toy Soldiers e Crack a Bottle, entre outras. Sua parceria de sucesso com Rihanna, Love the Way You Lie, foi dedicada a todas as garotas da platéia que “já passaram por relacionamentos conturbados”.  Aos homens, o rapper ofereceu a trinca de arrasa-quarteirões My Name Is, The Real Slim Shady e Without Me, hits antigos que, ao vivo, ficam ainda mais divertidos.

O bis teve apenas uma canção: a oscarizada Lose Yourself, ponto alto da noite e momento em que a chuva finalmente cessou.

D2 e N*E*R*D: shows curtos por causa da tempestade

Dois shows esquentaram o palco para Eminem. O carioca Marcelo D2, que tinha sua apresentação marcada para começar às 19h, iniciou seu show pouco depois das 21h. D2, que completou 43 anos nesta sexta-feira, ganhou bolo e “Parabéns a você” da plateia. Sua passagem pelo F1 Rocks durou menos de meia hora e foi encerrada com o hit Qual é.

A banda de rock e hip hop N*E*R*D, liderado por Pharrell Williams e acompanhado por duas baterias e duas dançarinas seminuas, se apresentou das 22h às 22h30, trinta minutos a menos do que o previsto. No canto direito do palco, um chatíssimo relógio digital marcava o tempo que restava para o fim do show.

Na meia hora disponível, o N*E*R*D conseguiu mostrar oito músicas aos brasileiros, entre elas Everyone Nose e I Wanna Jam, e as novas Hypnotize U e Hot N Fun, do disco Nothing, recém-lançado. Pharrell e companhia deixaram o palco merecedores de maior destaque em futuros festivais por aqui.
EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine)EMAIL: vnader31@gmail.com
Posted by Picasa

Nenhum comentário: