Logomarca das Olimpíadas do Rio-2016 é inspirada no Pão de Açúçar
Durante o megashow da virada de ano, realizado na Praia de Copacabana (RJ), o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) divulgou a logomarca das Olimpíadas do Rio de Janeiro/2016. O design apresentado revela uma inspiração no Pão de Açúçar, um dos principais cartões postais da Cidade Maravilhosa, e almeja simbolizar o estilo de vida “leve” do carioca e do brasileiro.
Fred Gelli, o autor do desenho que venceu outros 136 projetos, explicou com maiores detalhes a intenção de sua ‘obra’. “Nossa intenção era mostrar o jeito carioca de receber. E de uma maneira mais sutil, o nosso cartão postal, o Pão de Açúcar. Ela traz também as cores do Brasil e tem um pouco da nossa informalidade”, afirmou o profissional da agência de publicidade carioca Tátil.
“É uma marca humana que simboliza a natureza da alma carioca e sintetiza o povo brasileiro. Ela é tridimensional, conectada às novas mídias. Nada mais lógico que uma marca escultura para uma cidade escultura”, completou.
O anúncio foi dado às 22h20 num telão, quando quase duas milhões de pessoas se preparavam para acompanhar o show da cantora baiana Daniela Mercury. Atletas brasileiros, como os saltadores Maurren Maggi e Caio Cézar (esperença de medalha nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres) participaram da cerimônia, assim como o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
A marca foi escolhida no último dia 1 de setembro, por unanimidade, pelos 12 membros do corpo de jurados. Em novembro, o desenho foi aprovado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), mas, desde o início, manteve-se em total sigilo.
Fred Gelli, o autor do desenho que venceu outros 136 projetos, explicou com maiores detalhes a intenção de sua ‘obra’. “Nossa intenção era mostrar o jeito carioca de receber. E de uma maneira mais sutil, o nosso cartão postal, o Pão de Açúcar. Ela traz também as cores do Brasil e tem um pouco da nossa informalidade”, afirmou o profissional da agência de publicidade carioca Tátil.
“É uma marca humana que simboliza a natureza da alma carioca e sintetiza o povo brasileiro. Ela é tridimensional, conectada às novas mídias. Nada mais lógico que uma marca escultura para uma cidade escultura”, completou.
O anúncio foi dado às 22h20 num telão, quando quase duas milhões de pessoas se preparavam para acompanhar o show da cantora baiana Daniela Mercury. Atletas brasileiros, como os saltadores Maurren Maggi e Caio Cézar (esperença de medalha nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres) participaram da cerimônia, assim como o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
A marca foi escolhida no último dia 1 de setembro, por unanimidade, pelos 12 membros do corpo de jurados. Em novembro, o desenho foi aprovado pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), mas, desde o início, manteve-se em total sigilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário