segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SÃO PAULO A METRÓPOLE DA LUZ.







EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine)EMAIL: vnader31@gmail.com

No seu aniversário de 457 anos, São Paulo ganhará uma homenagem em forma de exposição de fotos. A 2ª Mostra SP de Fotografia será aberta no próximo dia 25 e fica aberta até 13 de fevereiro. Após uma edição no Centro da cidade, em 2009, a exposição será realizada na Vila Madalena, em bares, galerias, espaços culturais, lojas e muros. “Não consigo imaginar um bairro melhor, mais festivo e cultural do que a Vila para sediar a mostra”, diz o fotógrafo e organizador Fernando Costa Netto. A mostra vai reunir mais de 300 fotos de 31 profissionais. Além de Costa Netto, participaram da curadoria os fotógrafos Bob Wolfenson e Armando Prado. A partir desta edição, o evento será realizado uma vez por ano, sempre iniciando no aniversário da cidade e com sede fixa na Vila Madalena.
Sem um tema específico, a exposição reúne trabalhos de fotógrafos de diversas áreas, como moda, jornalismo, arquitetura e publicidade. “A idéia é apresentar a cidade. Não tivemos muito tempo para nos dedicar à curadoria, então resolvemos fazer um evento mais abrangente”, comenta Costa Netto.
O organizador afirma que um dos objetivos é retratar o momento atual da cidade. “A mostra é uma reflexão pura sobre São Paulo, serve como documento de uma época. É uma espécie de registro de qual a cara dela em 2011. Em cinco anos ela será diferente e, através das diversas edições, teremos um documento histórico das transformações da cidade”, analisa.
A organização não elaborou um roteiro de visitação, mas vai distribuir mapas pela Vila Madalena com os locais de exposição, que estarão concentrados na rua Aspicuelta e suas transversais. Os visitantes ganharão bolachas de chope com algumas das imagens expostas, um “item de colecionador”, como define Costa Netto. As informações também estão no site do evento, que ainda traz algumas das fotos que serão expostas.
Serviço
2ª Mostra SP de Fotografia
Quando: De 25/01 a 13/02
Locais de exposição: A Estufa Paisagismo; Back Bistrô/ UMA; Boteco Rabo de Peixe; Bar Seu Domingos; Café Florinda; Café Adelaide; Espaço Ophicina; Espaço Soma; Elkis Paisagismo; Farm; Fernanda Yamamoto; Galeria Impar; Lab 326; Restaurantes Armazém Piola, Banana Verde, Che Bárbaro, Les Delices de Maya, Leôncio, Martin Fierro, Santa Gula; Ronaldo Fraga; Esquinas da Vila Madalena
Posted by Picasa

Nenhum comentário: