terça-feira, 21 de junho de 2011

O ASTRO (2011): COLETIVA DE IMPRENSA COM APRESENTAÇÃO DO ELENCO.








Na manhã desta terça-feira (21), o elenco do remake O Astro - que estreia na Globo em 12 de julho - reuniu a imprensa no Rio de Janeiro para falar da nova microssérie da Globo, que revisita a obra original de Janete Clair em comemoração aos 60 anos da teledramaturgia brasileira.

Rodrigo Lombardi, Alinne Moraes, Thiago Fragoso, Humberto Martins, Henri Castelli, Fernanda Rodrigues e outros atores acompanharam um vídeo de dois minutos e, em seguida, a apresentação feita pelo dramaturgo Alcides Nogueira, que abriu a coletiva lembrando da Janete, que assinou esse grandre sucesso exbido na emissora em 1977.

O Astro conta a saga do sonhador Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) - interpretado na versão original  por Francisco Cuoco - que um dia vê sua vida mudar para sempre. Herculano é dono de uma lojinha de quinquilharias, ao lado da Igreja Matriz de Bom Jesus do Rio Claro. A cidade não comporta mais suas ambições. Sua mente não para de arquitetar saídas e eis que surge um plano que é um primor de vigarice: arrecadar donativos para a reforma geral da igreja, fazer um reparo simples e ficar com boa parte do que sobrar desta verba. O estratagema é um sucesso. Toda cidade se sensibiliza e contribui com quantias substanciais. Herculano, porém, é surpreendido por Neco (Humberto Martins), seu parceiro na tramoia. Neco foge e leva embora todos seus sonhos e o dinheiro arrecadado. É o golpe dentro do golpe e a cidade sai à caça de Herculano. Ao perceber que será punido, se rende. Com isso, é julgado e condenado a oito anos de prisão.
Herculano é transferido para o presídio estadual, onde conhece o misterioso Ferragus (Francisco Cuoco), um mestre na arte do ilusionismo. Os dois se aproximam e Ferragus se torna o tutor de Herculano no mundo da magia. Anos mais tarde, Herculano transforma-se no "Professor Astro", um ilusionista em ascensão que faz shows em um velho teatro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro.  E será justamente durante suas apresentações que Herculano reencontrará seu traidor, Neco (Humberto Martins),  conhecerá seu grande amor, a requintada Amanda (Carolina Ferraz), e viverá muitas histórias que prometem emocionar  e entreter.

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine)EMAIL: vnader31@gmail.com
Posted by Picasa

Nenhum comentário: