quarta-feira, 9 de março de 2011

BEIJA-FLOR: CAMPEÃ DO CARNAVAL CARIOCA DE 2011.





RIO DE JANEIRO - Com o enredo "A simplicidade de um Rei", a Beija-Flor de Nilópolis é a escola campeã do Carnaval Carioca de 2011. Ao conquistar o 12º título, a agremiação consolida-se como a maior vencedora do Carnaval na Marquês de Sapucaí.
A história do "Rei" Roberto Carlos não conquistou apenas o público. Os jurados também ficaram comovidos e deram as maiores notas para a escola de Neguinho da Beija-Flor. O desfile quase que impecável da agremiação pôde ser comprovado ao comparar sua pontuação ao da segunda colocada. A azul e branca alcançou 299,8 pontos. Já a outra favorita, Unidos da Tijuca, ficou atrás com 298,4 pontos.
Mesmo tendo sido a última a pisar na avenida, a escola deixou de lado o cansaço de seus componentes e do público que a aguardava. A emoção de homenagear o "Rei" era mais forte que qualquer sentimento e cativou todos que assistiam a alegria da Beija-Flor ao atravessar a passarela do samba. Personalidades da Jovem Guarda e admiradores de Roberto Carlos foram destaques durante o desfile.
O homenageado entrou no último carro alegórico que tinha imagens religiosas. Visivelmente emocionado, Roberto Carlos teve sua infância contada na música e em alas da escola de samba. No total, foram oito carros alegóricos e 4 mil componentes, divididos em 47 alas. Como sempre, o samba-enredo foi interpretado por Neguinho da Beija-Flor.
E a torcida era grande pelo 12º título da escola de Nilópolis. Hebe Camargo já havia declarado sua admiração por meio de seu Twitter ao postar uma foto com Roberto Carlos: "Foi dada a largada! Força Beija-Flor!!!". Quem também parabenizou a Beija-Flor foi Marcius Melhem: "Muito feliz com a minha Beija Flor!! Parabens pra toda a comunidade, pessoal da escola, Carlinhos de Jesus! Sabado estaremos juntos de novo!".
Mas teve gente que não ficou satisfeita com o resultado. Adriane Galisteu foi uma das que postou em seu Twitter: "Ok... O titulo é do Roberto Carlos da-lhe tijucaaaa". O ator Eri Johnsson também deu sua alfinetada: "Quero parabenizar a Beija Flor e principalmente o nosso Rei Roberto Carlos... Mando um bjão para a família Salgueirense".
A última vez que a agremiação foi vencedora do Carnaval foi em 2008.
Vale lembrar que Grande Rio, Portela e União da Ilha não foram julgadas por conta do incêndio que atingiu seus barracões algumas semanas antes do desfile. Além disso, nenhuma escola foi rebaixada.
Confira a classificação final e fotos da campeã abaixo:
1. Beija-Flor de Nilópolis: 299,8 
2. Unidos da Tijuca: 298,4 
3. Mangueira: 297,2
4. Vila Isabel: 297,0
5. Salgueiro: 296,2
6. Imperatriz Leopoldinense: 295,5
7. Mocidade Independente de Padre Miguel: 295,5
8. Porto da Pedra: 293,4
9. São Clemente: 290,9

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine)EMAIL: vnader31@gmail.com
Posted by Picasa

Nenhum comentário: