quarta-feira, 11 de maio de 2011

ALCKMIN RECEBE O PRÍNCIPE ALBERTO II DE MÔNACO NO PALÁCIO BANDEIRANTES, EM SÃO PAULO.

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta quarta-feira, 4, o Príncipe Alberto II de Mônaco. A visita de cortesia do governante europeu aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

"O Príncipe Albert tem uma fundação dedicada à questão do desenvolvimento sustentável. Então conversamos sobre a Rio + 20, sobre a lei de mudanças climáticas aqui de São Paulo para redução de emissão de gases que causam efeito estufa. Falamos da proibição da queimada de cana aqui no Estado, que se encerra em 2017 e está indo muito bem. Enfim, abordamos aí questões de natureza ambiental, de sustentabilidade", afirmou o governador sobre o encontro.

O principal motivo da vinda do Príncipe ao Brasil é a inauguração da exposição "Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco", realizada pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em parceria com o Grimaldi Forum - Mônaco. A mostra ficará em cartaz no Museu de Arte Brasileira da FAAP de 5 de maio e 10 de julho de 2011, com entrada gratuita.

A atriz americana e Princesa Grace Kelly era mãe do Príncipe Albert II. Além da exposição, o Príncipe participará, em São Paulo, de algumas ações de promoção e captação de recursos para a Fundação Príncipe Albert II, criada por ele em 2006 e voltada à proteção do meio ambiente.

Nenhum comentário: