sábado, 7 de maio de 2011

MENSAGEM PARA TODAS AS MÃES DO MUNDO.

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com

FELIZ DIA DAS MÃES.





O Dia das Mães é um dia comemorativo em todos os paises do mundo e é um dia especial para todas as mães, onde se comemora sua existência e a homenageia por tudo que passou e viveu para criar seus filhos. Essa data teve surgiu no século XX, quando a jovem norte-americana chamada Anna perdeu sua mãe e conseqüentemente ficou muito mal, chegando a entrar em depressão profunda. Vendo aquela situação suas amigas revolveram fazer uma festa em homenagem a memória de sua mãe, e então Anna estendeu aquele comemoração a todas as mães do mundo, estando elas vivas ou mortas. Pouco depois essa comemoração ficou conhecida por todo os Estados Unidos e no ano de 1914 a data 9 de maio, Dias das Mães, foi oficializada pelo presidente da época, Woodrow Wilson.

Alguns dados históricos comprovam uma das comemorações mais antigas do Dia das Mães, que foi na Grécia Antiga, quando se festejava no inicio da primavera em honra à Rhea, a Mães dos deuses gregos.
Essa data é comemorada em todos os paises, porém com algumas datas diferentes como, por exemplo, em paises como Albânia, Rússia, Sérvia, Montenegro, Bulgária, Roménia, Moldavia, Butão, a data é comemorada no dia 8 de março, na África do Sul, Austrália, Bélgica, China, Dinamarca, Alemanha, Grécia, Itália, Japão, Canadá, Nova Zelândia, Áustria, Peru, Suíça, Formosa, Turquia, EUA, Venezuela, inclusive no Brasil, a data é comemorada no sempre no segundo Domingo do mês de Maio, e em outros paises as datas são diversas.
dia-das-maes
A data é comemorada de diversas formas, com a família reunida, em missas celebradas nesse dia, com almoços e muitos presentes. Outra forma de homenageá-la é através de cartas, e-mails e mensagens, por isso iremos passar algumas dicas de mensagens para o Dia das Mães 2011, confira abaixo:
“Mãe, você é bem aventurada,
merece de mim o amor maior que tenho
e todas as coisas boas que eu fizer.
Sem você, eu não estaria aqui
desfrutando de tantas coisas maravilhosas,
é ótimo que você exista mãe.
E poder viver ao seu lado, só me traz alegrias
e certezas de que nunca estou só.
Tenho você a me amparar, me proteger
e a me dar bons conselhos.
Sei que a vida, não é muito fácil,
já sofri, já me decepcionei, e tudo isso
faz parte do nosso aprendizado,
mas reconheço que muitas coisas
poderiam ter deixado de acontecer,
se eu tivesse ouvido seus sábios conselhos de mãe.
Gostaria que neste dia tão bonito
onde todos os filhos, podem homenagear suas mães
eu também pudesse fazer com que a senhora realizasse
pelo menos, alguns dos seus sonhos,
Mas não está ao meu alcance esse desejo,
então, o pouco que tenho é o maior amor do mundo
sempre renovado e imenso.
Infinito e eterno.
Que todas as bênçãos de Deus
recaiam sobre a sua cabeça
te irradiando uma divina luz
te presenteando com muitos anos de vida
sempre ao meu lado,
para me fazer feliz.
Receba-me, como uma dádiva de Deus
só você merece tanto amor que trago dentro do peito.
Mais uma vez, eu lhe peço que me aceite
mesmo com os meus erros, minha impaciência,
e às vezes, minha ignorância, pois quero aprender
sempre com você, para me tornar, uma nova pessoa.
Feliz Dia das Mães, para quem muito amo.”
dia_das_maes

Nenhum comentário: